Canindé lamenta morte de professor
Eduardo da Silva Pereira dedicou dez anos ao IFCE, com forte atuação no ensino e na trajetória extensionista do campus
Publicada em 12/07/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:38
O campus de Canindé e a Reitoria do Instituto Federal do Ceará vêm a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica desta instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Eduardo da Silva Pereira. Diante da irreparável perda ocorrida nesta terça-feira, dia 12 de julho, o IFCE presta condolências aos familiares, amigos e alunos do docente.
Abaixo, na íntegra, a nota:
NOTA DE PESAR
A Reitoria do Instituto Federal do Ceará e a Direção-geral do campus de Canindé vêm a público comunicar e lamentar profundamente o falecimento do professor Eduardo da Silva Pereira, ocorrido nesta terça-feira, dia 12 de julho.
No eixo do ensino, Eduardo era vinculado aos cursos de licenciatura em Educação Física e especialização em Educação Física Escolar. Iniciou seu exercício no IFCE em 2011 e estava prestes a completar 11 anos na docência, quase tanto tempo quanto a unidade em que atuava está em funcionamento. Na extensão, teve forte protagonismo: além dos períodos como coordenador, era responsável desde 2013 por um dos mais antigos e duradouros projetos do campus, o “Judô: um Caminho Suave para o Esporte”. Sua ausência será sentida nas salas de aula e no tatame que era rotineiramente montado na quadra às segundas, quartas e sextas.
A Reitoria do IFCE, a Direção-geral e a Direção de Ensino do campus reforçam, em nome da comunidade acadêmica, neste momento tão difícil, os sentimentos de solidariedade à família de nosso professor e sensei, a seus amigos e alunos, que lamentam pela irreparável perda.
Canindé, Ceará, 12 de julho de 2022
Kaio Jonathas Alencar Gurgel
Diretor de ensino substituto
Francisco Antonio Barbosa Vidal
Diretor-geral
José Wally Mendonça Menezes
Reitor do IFCE