Canindé convoca aprovados pelo Sisu para heteroidentificação
Aferição presencial será realizada no dia 27 de maio a partir das 8h; candidatos devem apresentar documento oficial com foto
Publicada em 19/05/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:37
O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará realiza na próxima sexta-feira, 27 de maio, a aferição por heteroidentificação dos candidatos aprovados para os cursos superiores no Sisu 2022.1. O procedimento é obrigatório para todos os aprovados em reservas de vagas destinadas a pessoas negras (pretas e pardas).
A aferição presencial será realizada na sala do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) a partir das 8h, em grupos de cinco pessoas por vez. Devem comparecer, portando documento oficial de identificação, os estudantes aprovados nos cursos de Educação Física, Gestão de Turismo, Matemática, Música e Redes de Computadores pelo Sisu 2022.1 através das reservas L2 (EEP + RENDA + PPI), L6, L10 e L14, conforme edital.
A Comissão Local de Heteroidentificação do campus realizará a avaliação de critérios fenotípicos e emitirá um parecer deferindo ou indeferindo a condição declarada pelo candidato no ato da inscrição. Clique aqui e confira a cartilha informativa sobre o procedimento de heteroidentificação no IFCE, elaborada pelo campus Quixadá.
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Já no processo seletivo da Especialização em Educação Física Escolar, o procedimento de aferição por heteroidentificação será telepresencial. De acordo com o edital suplementar nº11/2022, o candidato que se inscreveu e concorreu à vaga destinada a negro (preto ou pardo) no processo seletivo da pós-graduação deverá acessar o site do sistema E-Solis (https://esolis.ifce.edu.br) no período estabelecido pelo cronograma do edital e seguir as orientações para a aferição telepresencial de heteroidentificação.