Canindé abre solicitação para novos chips de conectividade
Estudantes novatos e veteranos podem requisitar o card de dados móveis em formulário online
Publicada em 01/03/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:28

Estudantes novatos e veteranos do campus de Canindé com limitações de acesso à internet podem solicitar um chip de dados móveis para acompanharem as aulas remotas. Os pedidos devem ser feitos por meio de formulário online (clique aqui) até a próxima segunda-feira, 8 de março.
O serviço de conectividade será prestado pela operadora Claro S/A, como parte do Projeto "Alunos Conectados", do Ministério da Educação (MEC) junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP). Os estudantes que solicitarem chips de acesso à internet devem ficar atentos à área de cobertura da empresa para a localidade onde moram.
Alunos que já haviam recebido chip da operadora TIM devem sinalizar pelo formulário eletrônico se desejam substituir o SIM Card pelo da operadora Claro S/A. Estudantes que nunca receberam chip de conectividade, mas se encaixam nos critérios definidos na Portaria nº 786/GABR/Reitoria/2020 para concessão do dispositivo também podem solicitar.
Para ter direito ao chip, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado e tenha aderido às aulas remotas. A renda familiar deve ser de até um salário-mínimo e meio (o equivalente a R$1.650) por pessoa. Os dispositivos contam com um pacote mensal de 20GB e devem ser utilizados exclusivamente para acesso à internet com o objetivo de acompanhar as aulas online.
Em virtude dos recentes decretos do Governo do Estado do Ceará, limitando a circulação de pessoas devido ao aumento de casos da COVID-19, a entrega dos chips será feita a domicílio. O Setor de Transportes do campus Canindé entrará em contato com os estudantes beneficiados, por e-mail e/ou telefone, para agendar.
SERVIÇO
Solicitação de chips Claro para conectividade
Quando: 1º a 8 de março de 2021
Onde: http://bit.ly/ChipsClaro2021
Andressa Souza - campus Canindé