Campus de Canindé lamenta morte de aluna
Eveline Moura foi uma das idealizadoras do projeto Práticas Corporais Inclusivas e era parte da comunidade IFCE desde 2013
Publicada em 27/04/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:36
A Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a direção-geral do campus Canindé vêm a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Francisca Eveline Pereira Moura, ocorrido nesta segunda-feira, 25 de abril.
Idealizadora do projeto de extensão Práticas Corporais Inclusivas e representante da Associação das Pessoas que Lutam pela Inclusão do Deficiente (Aplid), Eveline fazia parte da comunidade do IFCE em Canindé desde 2013. Sua atuação em prol das pessoas com deficiência no município foi um dos fatores catalisadores para a criação e a permanência de uma parceria institucional frutífera e humanizadora.
A Reitoria do IFCE, a direção-geral do campus Canindé e a comunidade do projeto Práticas Corporais Inclusivas expressam seus sentimentos de solidariedade à família de nossa aluna, a seus amigos e lamentam pela irreparável perda.
Canindé, Ceará, 27 de abril de 2022
Katiane Sampaio de Sousa
Diretora-geral substituta
José Wally Mendonça Menezes
Reitor do IFCE