Abertas inscrições para CPPD em Canindé
Corpo docente escolherá três titulares e três suplentes
Publicada em 03/09/2019 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:34
Estão abertas, até a próxima segunda-feira (9), as inscrições para os interessados em compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do campus de Canindé. O principal objetivo da CPPD é assessorar o Conselho Superior e o reitor do IFCE em assuntos referentes à formulação e ao acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Confira o edital.
São requisitos para ser candidato à CPPD: ser professor do quadro permanente do IFCE, em efetivo exercício; não estar em estágio probatório; não estar em exercício de cargo de direção; não estar na coordenação, direção ou presidência de associação de classe ou seção sindical; não ser membro, titular ou suplente do Conselho Superior; não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
A inscrição dos candidatos deverá ser protocolada na recepção do campus e encaminhada à Junta Eleitoral no período de 3 a 9 de setembro, nos horários de 8h às 17h, com a seguinte documentação: ficha de inscrição do candidato (anexo I do edital) devidamente preenchida e assinada; declaração de tempo de serviço requeridas junto à Coordenação de Gestão de Pessoas do campus ou impressão da página do sistema SUAP (https://suap.ifce.edu.br) onde é mostrado o tempo de serviço na instituição; cópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O período de campanha eleitoral está compreendido entre 12 e 16 de setembro. É permitida aos candidatos a divulgação de suas candidaturas por meio de reuniões no campus, bem como através de contato com os docentes via e-mails, cartas, panfletos e outros veículos de livre iniciativa, desde que não comprometa a realização das atividades da instituição.
A votação ocorrerá no dia 17 de setembro de 2019, das 8h às 20h30, por meio de cédulas de papel constando os nomes dos candidatos, conforme inscrições homologadas, a serem preenchidas em cabine privativa e depositadas em uma urna devidamente lacrada pela Junta Eleitoral.