Educação para o século XXI é debatida em Baturité
Questões de gênero e raça tiveram destaque no evento
Publicada em 27/11/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:10

No último dia 23 de novembro o campus Baturité promoveu a Palestra Educação para o Século XXI que reuniu professores, alunos e estudiosos de várias áreas do ensino sobre os desafios da educação neste novo século.
A professora Dra. Sonia Guimarães - que falou, dentre outro temas, sobre a importância de se discutir as questões de gênero e raça no Brasil. O pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação do IFCE, Wally Menezes e o diretor-geral do campus Baturité, Lourival Soares, que destacaram a importância de eventos dessa natureza.
Com mais de vinte anos de docência, Sônia Guimarães levantou debate sobre a realidade da educação brasileira, cujo contexto que se encontra, nestas duas primeiras décadas do século XXI, se relaciona diretamente com a necessidade de um novo olhar sobre o ensino, sobretudo sobre ensino para as questões de gênero e raça, tão amplamente faladas em diversos meios de comunicação, mas pouco discutidas.
O evento foi coordenado pela docente do Campus Baturité Alisandra Cavalcante, com o apoio das demais coordenações dos cursos da unidade.