Programa do IFCE incentiva ideias inovadoras entre alunos
Palestra no campus de Aracati esclarece sobre edital do PGINI, cujas inscrições abrem nesta segunda, 25
Publicada em 25/04/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:58

O IFCE campus de Aracati vai promover uma palestra, na próxima quarta-feira (27/04), para esclarecimento sobre o Programa de Germinação de Ideias de Negócios Inovadores (PGINI 2022). A atividade será ministrada pela professora Márcia Viana, com a participação do diretor-geral do IFCE no município, professor Mário Moreira, durante os três turnos letivos (10h, 16h e 20h30), no auditório do campus. O foco é o edital do programa, cujas inscrições abrem de 25 de abril a 15 de maio. O PGNI é uma competição entre equipes de estudantes de um mesmo campus, com abrangência multicampi e interdisciplinar relacionadas ao desenvolvimento de iniciativas inovadoras.
Todos os critérios e orientações para se inscrever, desde o preenchimento do formulário, da proposta da ideia e envio do vídeo-resumo, podem ser conferidos no edital, bem como o cronograma, setores estratégicos e seleção. O objetivo geral do PGINI é identificar, dentre as equipes de estudantes, ideias de negócios que apresentem soluções inovadoras para organizações, utilizando a pesquisa aplicada a negócios.
A edição deste ano terá participação de 21 campi do IFCE: Aracati, Baturité, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. De acordo com a organização, 525 estudantes (110 equipes) estarão envolvidos na fase de germinação de ideias e 315 (63 times) na etapa de prototipagem. Ao todo, serão distribuídas 210 bolsas a alunos, além de 42 premiações para as equipes melhores classificadas.
O PGINI articula ensino, pesquisa e extensão de forma integrada e efetiva, seguindo os princípios de interdisciplinaridade pautados na educação empreendedora, que pretende preparar estudantes para a inovação e proatividade. O intuito é torná-los protagonistas de sua própria aprendizagem, gerando impactos socioeconômicos locais e regionais.
Venha conhecer o PGINI e fazer parte desse time.
Para mais informações sobre o PGINI acesse: