Bate-papo aborda conscientização sobre o autismo
Evento foi organizado pelo NAPNE do campus de Aracati
Publicada em 27/04/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:56

A programação do mês de conscientização sobre o autismo teve início no campus de Aracati com um bate-papo intitulado Autismo: conhecer para acolher. O evento, realizado no auditório do campus, no dia 25 de abril, contou com uma palestra da neuropsicóloga Juliana Nato, especializanda em Análise do Comportamento Aplicada. O bate-papo foi aberto pelo diretor-geral do campus de Aracati, professor Mário Wedney Moreira, que ressaltou a importância da iniciativa no processo de inclusão.
Organizado peloNúcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne/IFCE) do campus de Aracati, o evento integra a programação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02/ de abril). O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos).
Palestrante
Juliana Nato - Neuropsicóloga Clínica, Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada – ABA, tem Capacitação em diagnóstico e intervenção precoce para Autismo, é Diretora da Clínica Instituto Estímulo Nato, é Membro da Comunidade Transforma Infância e é Mãe de dois meninos, um deles com autismo.
Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati