Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Servidoras e servidores do IFCE irão paralisar atividades nesta sexta-feira (28)

Paralisação visa mobilizar servidores contra as reformas trabalhista e previdenciária

Publicada em 26/04/2017 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:44

Após aprovar, por unanimidade, a adesão à Greve Geral convocada para sexta-feira, 28 de abril, as servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), sob representação do SINDSIFCE – Seção Sindical, já deram início às ações que objetivam a paralisação de suas atividades. Ofícios, comunicando a deliberação aprovada durante Assembleia Geral realizada na última quinta-feira, 20 de abril, já foram encaminhados ao reitor do Instituto e às direções dos campi. (Clique aqui)

Conforme vem sendo destacado pelo SINDSIFCE, a Greve Geral, deste dia 28 de abril, vem sendo convocada nacionalmente pela maioria das categorias de trabalhadoras e trabalhadores, sindicatos, associações, federações e confederações, contra a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e outras ações do Governo Federal que retiram direitos. Em Fortaleza, rodoviários, bancários, operários da construção civil, trabalhadores do comércio, professores da rede municipal, entre outras tantas categorias também já aprovaram adesão ao dia de paralisações.

IFCE em luta

Na luta contra as reformas do governo e em defesa dos direitos, a decisão das servidoras e dos servidores do IFCE sobre adesão ao dia de Greve Geral reforça a importância desse momento de mobilização. Durante a Assembleia Geral, foi também deliberada a realização de uma concentração, às 8h, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno), para distribuição de camisas, confecção de cartazes e saída em caminhada até a Praça da Bandeira, local de manifestação na capital cearense neste dia 28.

Em todo o Estado, diversas outras atividades estão sendo convocadas, o que viabiliza também a participação de servidores do Instituto nas ações que acontecerão nos municípios do Interior onde há campus representado pelo Sindicato.

Atividades em Acaraú

Em Acaraú, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindsep está organizando, junto com outras entidades e sociedade civil organizada um ato unificado contra as reformas previdenciária e trabalhista. O evento acontecerá no dia 28 com concentração às 7h da manhã em frente à Escola Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, no centro, partindo caminhada com cartazes e faixas em direção à Prala do Centenário, no Centro. Nesta data, ainda ocorrerá, a partir das 9h da manhã, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública que discutira os impactos das reformas ao brasileiro. A audiência é aberta a todos que possa interessar.