Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Membros da Incubadora de Empresas de Acaraú realizam visita técnica

Foram visitados o SEBRAELAB e o Pólo de Inovação do IFCE, ambos em Fortaleza, com vistas à troca de experiência e expertise

Publicada em 05/05/2022 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:45

Na última quarta feira (04/05), numa parceria entre a Incubadora de Empresa do campus de Acaraú do IFCE, com o escritório Regional do SEBRAE/Itapipoca, a comitiva formada pelos professores Camila Franco, Luciano Sobrinho, Elisângela Sousa e do aluno do curso técnico Subsequente em Restaurante e Bar, Alexandre Batalha, acompanhados pelo professor Francisco Alexandre, responsável pelo acompanhamento das Incubadoras de Empresas do IFCE na Reitoria e de Claudia Jane, do escritório Regional Itapipoca do SEBRAE, visitaram o SEBRAELAB e o Pólo de Inovação do IFCE, ambos em Fortaleza.

O objetivo da visita técnica institucional foi aproximar as duas instituições, na perspectiva de conhecermos como ambas atuam na demanda de empreendedorismo, inovação e acompanhamento de startup.

No SEBRAELAB, a comitiva foi recepcionada por Gabriela de Aquino, que apresentou o trabalho realizado pela instituição no âmbito do empreendedorismo, inovação e no acompanhamento das Startups que estão atualmente incubadas.

O momento contou com a apresentação de Arison, egresso do IFCE Fortaleza, presidente de uma das Startups incubadas no SEBRAELAB na área de games.

No Polo de Inovação, a comitiva foi recebida por Marco Mudo, que apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Polo, na perspectiva de apoiar o desenvolvimento da inovação.

"A oportunidade de conhecermos duas realidades distintas, naquilo que é o trabalho da incubadora de empresa, buscar parcerias e estreitar as relações, nos permite direcionarmos o planejamento das ações que precisam ser desenvolvidas junto a comunidade acadêmica", destacou a professora Elisângela Sousa, gerente da Incubadora de Empresa do campus de Acaraú.

Para a professora Camila Franco, essa foi uma oportunidade de trocar ideias na "perspectiva de pensar coletivo para construção desse trabalho, ouvindo quem tem expertise, um momento gratificante", destacou.