Membro do ECOMANGUE de Acaraú é empossada presidenta de ABES-CE
Esse é mais um destaque do Laboratório ECOMANGUE, do campus de Acaraú
Publicada em 02/07/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 11:19

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-ABES seção Ceará, empossou no dia 01 de julho a nova Diretoria para o biênio 2021-2023, tendo como marco histórico a primeira vez que a cadeira da presidência e vice-presidência sendo ocupadas por duas mulheres. A Presidenta Suellen Galvão Moraes é integrante do Laboratório ECOMANGUE, Mestranda em Tecnologia e Gestão Ambiental pelo IFCE e Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade de Fortaleza, atua como coordenadora de cursos de Pós-Graduação na UNIFOR e faz parte da diretoria desde 2019 como 2ª Secretária.
“Nosso dever é para com a sociedade. Buscar incessantemente a universalização dos serviços de saneamento básico, a saúde pública e o bem-estar coletivo, sobretudo dos menos assistidos. Essa sim, é nossa pauta”, destacou Suellen Galvão.
A Vice-presidenta Gleyciane Nobre Rocha é Engenheira Ambiental e Sanitarista e atua há nove anos com projeto e gestão de resíduos sólidos e também está na diretoria da ABES desde 2019 como vice-presidenta, frisou a necessidade de uma reaproximação da ABES CE com as universidades e o fortalecimento institucional associado à forte atuação dos demais membros da diretoria e seus conselheiros entre as diversas instituições cearenses que se relacionam com o saneamento básico.
A ABES tem a missão de contribuir para o desenvolvimento do saneamento básico ambiental e promover atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão para melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas e atua há 55 anos no âmbito nacional em prol das demandas sanitárias e ambientais da sociedade.