Livro "Manguezais do Ceará" é distribuído a escolas de Ensino Médio
O livro escrito pela professora Dra. Rafaela Maia aborda as especificidades e impactos do bioma
Publicada em 03/06/2017 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:45

Escolas de Ensino Médio de Acaraú receberam, na última sexta-feira (02/06), o livro "Manguezais do Ceará", de autoria da Professora Dra. Rafaela Camargo Maia, da área de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE. Os livros foram doados para as bibliotecas escolares a fim desenvolver nos educandos atitudes que visem à conservação dos manguezais. O livro, financiado pelo IFCE, apresenta as bases conceituais gerais relativas à ecologia de manguezais, com as especificidades dos manguezais cearenses e sua vulnerabilidade.
Foram entregues exemplares na Escola Vicente de Paulo da Costa, em Juritianha, na Escola Geraldo Benoni, de Lagoa do Carneiro, na Escola Maria Conceição de Araújo (Aranaú), Escola Tomaz Pompeu de Sousa Brasil e Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Maria Alice Ramos Gomes (sede). Segundo a autora, torna-se necessário que os discentes conheçam a importância do manguezal e o seu significado para a manutenção do equilíbrio ecológico, pois "o grande desafio da sociedade atual é promover uma educação ambiental crítica e inovadora e que permita realizar uma transformação social", explicou Rafaela Maia.
A docente agradeceu à Superintendente Escolar da CREDE 3 - Acaraú (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), Márcia Roberta, por viabilizar a entrega dos livros aos diretores das unidades escolares.
Para quem não teve acesso ainda ao livro, há a possibilidade de ter acesso ao conteúdo de forma virtual, acessando o seguinte endereço: https://www.researchgate.net/publication/311681082_Manguezais_do_Ceara