Empresa eólica construirá estufa para produção de mudas no IFCE
Esta ação trata-se de um investimento de Compensação Ambiental da empresa ELECNOR e será pactuada com o Instituto e Prefeitura
Publicada em 05/05/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 11:19

Na última terça-feira, 4 de maio, no campus de Acaraú, foi realizada uma reunião com representantes do IFCE, Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMA e empresa ELECNOR, de geração de energia eólica. O objetivo foi conhecer o local da construção de uma estufa para produção de mudas de plantas nativas.
Esta ação trata-se de um investimento de Compensação Ambiental da empresa ELECNOR.
A estufa ajudará no desenvolvimento de pesquisas no âmbito do IFCE, bem como na viabilização de mudas para replantio de áreas degradadas e arborização da cidade.
Entre os presentes ao momento, estava a coordenadora do Laboratório Ecomangue, do IFCE, professora Rafaela Maia, o vereador Gleison Rodrigues (egresso da Instituição) e o Secretário do Meio Ambiente, Tércio Tavares, além de Hamilton Garboggimi e Sofia Fontes, da ELECNOR, Eduardo Lopes, da Nativas Ambiental, Thaisy Gurgel (SEMMA), Pedro Silva (Câmara Municipal de Acaraú) e Matheus Souza (Ecomangue - IFCE).