Docentes do campus de Acaraú visitam comunidade quilombola
O objetivo da visita foi fortalecer o diálogo com os membros da comunidade, atualizando-se acerca dos seus desafios, além de fechar parcerias.
Publicada em 05/06/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:44

Docentes do campus de Acaraú do IFCE visitaram, na manhã de 27 de maio, a Comunidade Quilombola de Córrego dos Iús, localizada no distrito acarauense de Aranaú. O objetivo da visita foi fortalecer o diálogo com os membros da comunidade, atualizando-se acerca dos seus desafios, além de fechar parcerias.
A visita contou com uma grande representatividade dos professores do campus, incluindo membros da Incubadora de Empresas, que estimula o empreendedorismo na unidade, bem como do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas-NEABI, espaço em formação, cujo propósito é discutir as relações etnicorraciais na sociedade brasileira.
Para a Professora Elisângela Sousa, representante do NEABI do campus de Acaraú, a visita à comunidade quilombola de Córrego dos Iús permitiu conhecer o contexto social e econômico local que "busca apoio para o reconhecimento dos seus direitos diante o poder público e terá no NEABI um espaço de diálogo", reforçou.