Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Abertos os trabalhos do IF Mais Empreendedor em Acaraú

Projeto realizará ações de extensão em setores de bares e restaurantes do Baixo Acaraú impactados pela Covid-19

Publicada em 15/06/2021 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:46

Na última segunda-feira, 14 de junho, o campus de Acaraú do IFCE realizou a abertura oficial do projeto IF Mais Empreendedor para o setor de Bares e Restaurantes da região do Baixo Vale do Acaraú no Ceará. O projeto tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento econômico da região mencionada, especificamente em cinco pequenos empreendimentos no setor de bares e restaurantes, por meio da promoção de ações voltadas ao atendimento, apoio, orientação e remodelagem destes negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

Participaram do evento de abertura do projeto a coordenadora Institucional do Programa, professora Raquel Lira; Robson Rangel, representante do SEBRAE regional de Itapipoca; os representantes dos empreendimentos que irão ser atendidos pelo projeto: Don’Aurea, Lora do Espeto, Mango Bar, Maria Festas e Eventos e Totó Buffet e Eventos; além da Chefe do Departamento de Ensino campus de Acaraú, professora Cristiane Florêncio, e a Coordenadora de Extensão da unidade, Marcela Melo.

Também se fez presente a equipe técnica de servidores responsável pelo acompanhamento das ações do programa: Camila Franco, Cristiane Florêncio, Elisângela Sousa, Ítalo Rolemberg, Jairo Ferraz e Luciano Sobrinho. As bolsistas que atuam no projeto também participaram: Antonieta Santos, Diana Andrade, Graciela Medina, Judy Sousa, Sabrina Victor e Samara Rocha.

Para a coordenadora local do projeto, professora Elisângela Sousa, a abertura do projeto, que marca o início das atividades, e "nosso primeiro contato com os empreendedores depois da seleção, é o momento de nos conhecermos, mostrarmos a metodologia de trabalho, o cronograma das atividades que serão desempenhadas, bem como é o momento de ouvirmos os empreendedores falarem sobre as dificuldades enfrentadas nos seus empreendimentos em virtude da pandemia causada pela COVID-19”, destacou.

O projeto será executado de junho a dezembro de 2021 e todas as atividades serão realizadas de modo virtual, como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus.

Edson Costa - Acaraú